Segunda, 29 de Novembro de 2021
°

-

Saúde Saúde

Publicada lei que cria o Dia Nacional da Criança Traqueostomizada

O dia de conscientização será 18 de fevereiro, todos os anos

26/11/2021 às 10h30
Por: Redação Fonte: EBC
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro sancionou integralmente o projeto de lei que cria o Dia Nacional da Criança Traqueostomizada, a ser lembrado anualmente em 18 de fevereiro. A proposta foi aprovada no final de outubro pelo Congresso Nacional. A nova lei foi publicada hoje (26) no Diário Oficial da União.

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico para colocar uma cânula na traqueia a fim de estabelecer uma comunicação direta entre a traqueia e o meio externo.

A nova lei busca conscientizar e sensibilizar profissionais da saúde e pais e responsáveis sobre os cuidados e atendimento às crianças traqueostomizadas.

Segundo a lei, a data será dedicada a “atividades intersetoriais para a promoção de ações de conscientização e de esclarecimento sobre cuidados necessários às crianças traqueostomizadas”, voltadas aos profissionais de saúde, à comunidade acadêmica, aos familiares e à população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes