Sábado, 21 de Maio de 2022
12°

Poucas nuvens

Taubaté - SP

Geral Maranhão

Governador anuncia a nomeação de aprovados no concurso da AGED

Dentre os novos servidores convocados estão 10 auxiliares de fiscalização agropecuária, 20 técnicos de fiscalização agropecuária, 5 fiscais estadua...

09/02/2022 às 10h35
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:

O governador Flávio Dino anunciou nesta segunda-feira (7), em suas redes sociais, a nomeação de 36 aprovados do último concurso realizado pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), realizado em 2018. 

Dentre os novos servidores convocados estão 10 auxiliares de fiscalização agropecuária, 20 técnicos de fiscalização agropecuária, 5 fiscais estaduais agropecuários (engenheiro agrônomo) e 1 fiscal estadual agropecuário (engenheiro florestal). 

Para a diretora geral da AGED, Fabiola Ewerton, os 36 novos servidores chegam para reforçar o quadro de profissionais da Agência. “Estávamos na expectativa da nomeação dos aprovados, uma vez que a lei complementar nº 173 de 2020 havia impedido que houvesse a convocação dos concursados até 31 de dezembro de 2021. Esse concurso foi realizado em 2018, na gestão do governador Flávio Dino, havendo a primeira convocação em 2019, bem antes da pandemia, com a nomeação de 22 médicos veterinários. Depois foram mais 11 convocados para atender uma forte demanda que tem crescido no Estado com o avanço do registro de estabelecimentos no Serviço de Inspeção Estadual (SIE)”, explicou a diretora Fabiola.

Nos últimos três anos, a atual gestão da AGED vem avançando em suas ações por todo o Estado. Visão unificada da defesa agropecuária, implantação do Sigama, reforma dos escritórios da Agência, aumento em 53% do número de estabelecimentos com registro no SIE, adesão ao Sistema Brasileiro de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e ao Selo Arte, além do êxito nas campanhas de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos, que representam os esforços da Agência em cumprir os compromissos do Governo do Maranhão com os produtores, criadores e agricultores familiares maranhenses. 

O anúncio feito pelo governador vem para atender a demanda da AGED, que vem trabalhando para avançar nas políticas públicas voltadas para dinamizar o meio rural e o homem do campo, através do fortalecimento da Agência. “Nossa expectativa é de cada vez mais melhorar o serviço relevante que prestamos à sociedade maranhense”, concluiu Fabiola.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários