Segunda, 27 de Junho de 2022
14°

Muitas nuvens

Taubaté - SP

Agricultura São Paulo

Governador inaugura creche em Rinópolis e prestigia formatura de trabalhadores rurais

Rodrigo Garcia cumpriu agendas públicas nos municípios de Rinópolis e Queiroz na tarde desta segunda-feira (11)

11/04/2022 às 18h15
Por: Redação Fonte: Secom Estado de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

Governador inaugura creche em Rinópolis e prestigia formatura de trabalhadores rurais
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

O Governador Rodrigo Garcia inaugurou nesta segunda-feira (11) uma nova creche na cidade de Rinópolis, na região de Marília. A agenda de compromissos no centro-oeste do estado terminou no município de Queiroz, com a participação de Rodrigo em uma cerimônia de formatura de trabalhadores rurais em curso de capacitação do Centro Paula Souza.

“Cuidando de São Paulo, nós estamos cuidando do Brasil. Cada vez mais, as mães precisam das creches para poder trabalhar e deixar seus filhos em segurança. O Creche Escola hoje é uma política de Estado, e a população pode continuar contando com nosso trabalho”, declarou Rodrigo.

A unidade de ensino inaugurada em Rinópolis foi construída por meio do Programa Creche Escola. Esta é a 192ª Creche Escola entregue entre 2019 e 2022. Neste período já foram investidos R$ 310,5 milhões no programa, gerando 25,4 mil vagas de educação infantil em todo o estado de São Paulo.

A creche tem capacidade para atender 130 crianças de zero a cinco anos. O Governo do Estado investiu R$ 1,6 milhão para construir o prédio, que conta com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita normas de segurança e de acessibilidade.

Governador inaugura creche em Rinópolis e prestigia formatura de trabalhadores rurais
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

Para a viabilização das obras do Programa Creche Escola, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida pelo Estado.

Capacitação no campo

Na sequência, o Governador foi ao município de Queiroz e acompanhou a formatura de cerca de 700 trabalhadores rurais para requalificação no período da entressafra de cana. Em parceria com a usina Clealco, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e o Centro Paula Souza ofereceram cursos de operador de máquinas agrícolas; assistente de operação em processos de açúcar e etanol; auxiliar de logística e almoxarife; e estoquista. No total foram 35 turmas divididas nos municípios de Clementina e Queiroz.

“A capacitação proporcionou que eles mantivessem renda na entressafra. Nós conseguimos articular com o Centro Paula Souza para fazer os cursos de qualificação que manteve a renda dele e ainda saem com diploma. E agora, começando a nova safra com muito mais preparo e qualificação”, concluiu Rodrigo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários