Sábado, 21 de Maio de 2022

Tempo aberto

Taubaté - SP

Geral Mato Grosso do Sul

UEMS apoia realização do 3° Douratech ‘Agro 4.0’ durante a 56ª Expoagro

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) apoia a Associação Comercial e Empresarial de Dourados, que em parceria com o Sindicato Rural,...

15/05/2022 às 06h00
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) apoia a Associação Comercial e Empresarial de Dourados, que em parceria com o Sindicato Rural, irá promover o 3° Douratech, com o tema “Agro 4.0”, dentro da programação da 56° Expoagro, em Dourados.

O evento ocorrerá no dia 19 de maio e será realizado na sala do Projeto Fazendinha, dentro do Parque de Exposições.

O 3° Douratech que começa às 8h, será encerrado às 19h30, e conta com stands, palestras pokets sobre a “Trilha da tecnologia no campo”, ministradas por Aurélio Rolim Rocha, Roger Milan, Eduardo Figueiredo e Rafael Zanoni Fontes; palestra principal com Rodrigo Olegário falando sobre “Selo de Certificação de Produtos Artesanais (SIM) e coquetel de encerramento.

Rodrigo Olegário é médico veterinário formado pós-graduado em higiene e inspeção de produtos de origem animal, pós-graduado em vigilância sanitária e atualmente mestrando em ciência e tecnologia de alimentos. Cumprindo a agenda do Líder Sul, o palestrante que foi criador da única lei específica no Brasil para certificar produtos alimentícios artesanais, vai falar sobre como regularizar sanitariamente a produção artesanal de alimentos da agricultura familiar e as possibilidades de mercado com os selos e serviços existentes.

A 3° Douratech Agro 4.0 tem o objetivo de facilitar o acesso dos empresários à novas tecnologias disponíveis no mercado voltadas ao agronegócio. “Temos muitos associados que atuam no agro, como fazendeiros, revendas de insumos e a Douratech é uma vitrine para que vejam o que está sendo feito no que diz respeito a melhorias de produtividade, melhorias de novos conceitos no agronegócio, no Brasil e também para fora. Esse evento também é uma oportunidade de network, conhecer projetos e fechar novas parcerias” detalhou João Renato, diretor de startup da ACED.

Comunicação UEMS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Veja também